Liberdade Interior

OLYMPUS DIGITAL CAMERA“Estive preso, e vocês me visitaram”.  Mateus 25:36

Tudo começou uns anos atrás quando foi iniciada a construção de mais uma penitenciaria em nossa vizinhança; -já tinha o cadeião público, a penitenciaria de segurança máxima, e agora mais uma prisão, só desta vez, quase ao lado da nossa chácara. Pedimos para Deus para de alguma forma interferir; — a menos. . . que Você tem um plano para nós dentro desta nova “cadeia”.

 

A construção continuou e terminou.  Nos acompanhamos a inauguração do novo presídio em outubro de 2008. Daí começaram chegar presos, – novos vizinhos. Na Bíblia está escrita que Jesus ensinou: “amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Estes presos estavam bem próximos de nos. A tradução em Inglês diz: “amarás o teu vizinho como a ti mesmo”. Bom, na realidade agora eram nossos vizinhos.Dia trás dia reparamos as viaturas indo e vindo, trazendo presos, muitos deles jovens. Ate o final do ano já tinham chegados uns 450 detentos.

 

De novo, a pergunta, –será que Você tem um plano para nós dentro esta nova “cadeia”?  Marcamos uma reunião com a diretoria e recebemos um comitê da prisão para discutir a possibilidade de fazer algum programa para os presos na para o Natal. A nossa proposta foi aprovada e daí cresceu o Projeto Liberdade Interior.

Leia mais: Liberdade Interior