G3F – Visita ao Centro dos Bombeiros

Neste sábado marcamos uma excursão muito especial; uma visita ao Centro de Treinamento do Corpo dos Bombeiros. Os soldados que nos atenderam foram muito atenciosos, -não só mostrando os veiculos e equipamentos, como também o uso dos vários itens usados nos resgates. Eles fizeram excelentes demostrações interativas de primeiros socorros, como podem conferir nas fotos. .

Natália foi a primeira “cobaia” para a demostração de onde e como detetar o pulso de uma pessoa inconciente. Depois foi a vez de Victor para a demostração de como reanimar uma pessoa com parada cardio respiratório.

Jhonatan se colocou a disposição para ser imobilizado e a foto mostra que até em pé ele está bem seguro. Também foi mostrado como utilizar a manta térmica, indicada para evitar a hipotermia.

Outras demostrações muito importantes, -como o uso de uma bonequinha, foram como desengasgar um bebé, e como fazer a massagem cardíaca num bebé, utilizando só dois dedos para não fraturar as frágeis costelas de uma criança pequena.

Não tem como postar todas as coisas que aprendemos com os soldados, mas posso garantir que foi muito mais do que mostramos aqui. Agradecemos de coração toda atenção, paciencia e gentileza destes excelentes bombeiros. Obrigado!!!

🙂

Comments are closed.