Camp – Olimpíadas Escoteiras

Já que estamos no clima de Olimpiadas “Rio 2016” preparamos um acampamento cheio de desafios de todos os tipos. Os desafios incluiram tanto as habilidades escoteiras, capacidades físicas e pricipalmente trabalhar em equipe.

Um momento importante foi a integração da Milane, –Natália entregou o lenço do G3F para ela e explicou o significado das cores e o simbolismo, e Gabriel entregou o arganel. Bem vinda Milane!!!

O primeiro desafio já começou com a montagem das barracas. A avaliação foi tanto por tempo como por diligência e detalhe. .

Outro desafio de habilidades escoteiras era que cada equipe tinha que fazer 10 nós/amarras. Na maior parte fizeram muito bem. . De novo tinha uma avaliação de tempo, mas principalmente a qualidade e firmeza dos nós/amarras foram testadas, já que um nó malfeito poderia causar um acidente grave.

Beth veio ajudar no sábado; –ela ficou na cozinha e os jovens (e chefes) totalmente aprovaram o almoço caprichado que ela preparou. Alias, todas as refeições foram aprovadas. . .

Uma das atividades muito anticipada era para os jovens fazer seus próprios estilingues para depois ter um campionato de “tiro ao alvo”. A confecção dos estilingues foi bem animada e todos fizeram um bom trabalho. Ch.Gustavo verificou todos para ver se estavam bem feitos e firmes.

Daí a turma foi conhecer os “alvos”. Montamos 3 alvos de diferentes tamanhos, cada um com pontuação diferentes.

E daí começaram os jogos. . 🙂

Foi tudo muito divertido, pricipalmente quando Jhonatan, de joelho, mirou para a caixa de papelão, o alvo maior mas de menor pontuação, e por engano acerto o pote de plástico, o alvo menor mas com a pontuação mais alta dos 3 alvos.

E claro, para concluir uma pose para a foto. .

Dentro do escotismo também é trabalhado o intelectual, então, fizemos um quiz sobre as regiões e os estados do Brasil e também o básico do nosso sistema solar, –de novo as equipes trabalhando juntas. .

Bom, após ter exercido nossos cérebros já estava na hora de exercitar nosso físico, então la fomos nos para um jogo de voley antes de escurecer.

Após um bom banho, jantar e limpeza, mais um desafio, –“Jogo de Kim”, também em equipe. .

Para o “Fogo de Conselho” a turma teve que fazer uma versão interessante da música “A Árvore da Montanha”, uma atividade que rendeu muitas risadas. .

Também teve outras dinámicas divertidas

O próximo dia, depois de uns momentos de reflexão, um bom café da manhã e uma limpeza básica, os jogos começaram de novo, primeiramente uma corrida de revezamento de cordas. A primeira etapa era subir numa árvore usando uma escada de cordas, daí engatar para rapelar usando freio 8, correr para uma escada para passar por cima de uma cerca, a próxima pessoa corre para uma corda estendida pra fazer um comando crawl estilo pregiça e a próxima pessoa corria para atravessar um slack-line. A pontuação era por equipe. .teamA
teamB
teamC

Para finalizar nossa olimpíada, ainda uma sequência de corridas de diferentes modalidades; -correndo, pulando, rolando,etc.
colagemballoons copy

E assim terminou, com um almoço farto e gostoso um fim de semana para lembrar por muito tempo.
🙂

Post navigation

Comments are closed.